segunda-feira, 18 de junho de 2012

"Dei-te o Melhor de Mim" de Nicholas Sparks [Opinião]


Recebi o novo livro do Nicholas Sparks no Natal e andei a lê-lo durante o mês de janeiro. Sinto tanto carinho por este autor que pego sempre no livro com uma enorme emoção e sabendo que vem ai uma boa história.

Estava muito curiosa relativamente a este romance porque o autor chegou a afirmar no facebook que este foi um grande desafio para ele e que foi o livro mais difícil de escrever, visto ser diferente de tudo aquilo que ele já escreveu.

Neste romance, Sparks apresenta-nos Amanda e Dawson, duas personagens que viveram a sua primeira paixão na adolescência e que foram separados devido às suas classes sociais. Ambos seguiram diferentes caminhos e refizeram as suas vidas, até que, 25 anos depois, são chamados para o funeral de Tuck, o único homem que sempre esteve do lado deles.

Achei enternecedora a forma como o autor, logo no primeiro capítulo, descreveu a história deles, enquanto adolescentes, e arrepiei-me no momento do reencontro, após todos aqueles anos. À medida que progredia na leitura, dava comigo a quase adivinhar o que se passaria a seguir e a formular, na minha mente, um possível final para que esta história de amor resultasse. Mas o autor conseguiu trocar-me as voltas e escreveu algo bem mais inesperado.

Este romance é especial pelas duas belas histórias de amor que nos dá a conhecer mas desconcertou-me pela sua grande carga dramática. Acho que não estava preparada para ler algo assim, mas já devia saber que, do Nicholas Sparks, se pode esperar tudo.
Em suma, mais um bom livro do meu romancista preferido.

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!