sexta-feira, 29 de junho de 2012

"Escravos do Amor" de Kate Pearce [Opinião]


Antes de mais, devo dizer que estou muito surpreendida com este género literário que tenho vindo a descobrir recentemente: os romances sensuais.

Este foi o segundo que li e é o 1º volume da série Casa do Prazer, da autoria de Kate Pearce.

Nele conhecemos Lorde Valentin, que viveu dez anos como escravo sexual num bordel turco, deixando-o com um insaciável apetite sexual. Agora que deseja casar, tem dúvidas de que conseguirá encontrar uma mulher capaz de satisfazer os seus luxuriosos desejos.
Mas essa mulher surge na pele de Sara Harrison que, ao invés de se escandalizar com os avanços deste homem sensual, descobre que deseja as suas carícias, bem como ser educada na arte da sensualidade.

É um livro com uma escrita bastante apelativa e que se lê muito bem; sempre que terminava um capítulo, dava comigo com vontade de ler mais e mais.
É um romance que, tal como a contracapa indica, apresenta imensas cenas de cariz sexual explícitas. No entanto, o livro apresenta muitos outros ingredientes que o enriqueceram, como intrigas, traições, segredos e traumas no passado das personagens. Em suma, a história foi mais ou menos bem desenvolvida, embora com algumas pontas soltas; gostava, por exemplo, de ter percebido melhor o que se passou no bordel turco, mas talvez sejam revelados mais pormenores nos seguintes livros da série (fui espreitar as sinopses e o segundo livro aborda a história de Peter).

A nível sexual, foi abordado o tema das fantasias e confesso que achei muito curiosa a Casa do Prazer da Madame Helene e as suas diferentes salas (a propósito, o terceiro livro da série é sobre a Madame Helene).

Este é realmente um livro que não agradará a todos. Se procuram uma história de amor arrebatadora ou cenas sexuais com recurso às emoções, então esta não é uma boa escolha.

Creio, no entanto, que os fãs de romances sensuais (como eu já me estou a tornar) não ficarão nada desiludidos.
Gostei imenso e vou certamente continuar a acompanhar esta série.

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!