quinta-feira, 14 de junho de 2012

"Um Refúgio para a Vida" de Nicholas Sparks [Opinião]


Fazendo agora uma breve apreciação do livro, posso dizer que este entrou directamente para o top dos meus preferidos do autor, ultrapassando fortemente o “Juntos ao Luar”.

Há quem diga que os romances do Nicholas Sparks são todos iguais, que basta ler um e os outros vão dar ao mesmo, mas eu não concordo. Se, por um lado, os inícios são todos semelhantes (apresenta as personagens, as suas vidas e os acontecimentos que as levam a conhecerem-se e a apaixonarem-se), por outro lado, o que difere é o desenrolar da narrativa e a história em si.

Este romance apresenta-nos uma mulher fragilizada, vítima de violência doméstica e que acaba por fugir ao marido. Com o tempo, tem de aprender a lidar com os seus medos para conseguir voltar a amar.
O que mais me surpreendeu no livro foi o agressor. A construção da personagem está de tal modo convincente que senti nojo, repulsa e raiva à medida que me embrenhava na leitura; arrepiei-me e várias vezes temi pela protagonista.
Em suma, a história está muito bem construída e prende-nos facilmente às páginas (nota-se pela maratona que eu fiz!).
Só fiquei confusa com uma parte, mesmo no final, pois acho que não faz muito sentido. Não vou dizer o que é pois isso seria estragar a leitura a quem ainda não leu.

Classificação: 5/5 estrelas

Para quem é fã, este é mais um livro que não devem perder!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!