quinta-feira, 9 de agosto de 2012

"A Paixão" de Nicole Jordan [Opinião]

Estreei-me nos romances sensuais de Nicole Jordan com "A Paixão". Não conhecia a autora nem tinha lido ainda muitas críticas literárias dos seus livros; desejava apenas ter contacto com mais um nome do romance sensual, dado que ultimamente tenho lido vários livros deste género.

Neste romance, passado em 1813, temos como protagonistas Lady Aurora Demming e Nicholas Sabine. Ela pretende escapar a um casamento com um homem que despreza; ele é um atraente americano, prestes a ser condenado à morte, devido a acusações de pirataria e assassínio.
Assim, ambos fazem um acordo: ela será sua esposa por um dia... e uma gloriosa noite de paixão.
Semanas mais tarde, Aurora regressa à sociedade londrina como viúva de Nicholas, fazendo-se acompanhar pela irmã dele, uma jovem órfã.
Mas Nicholas afinal não morreu e, meses depois, regressa a Inglaterra, insistindo que Aurora honre os votos de matrimónio. Irá ela ceder aos seus desejos?

Este romance não me agradou tanto como outros que já tive oportunidade de ler. A história é interessante mas creio que lhe falta alguma acção. Só no último terço do livro é que me senti agarrada e envolvida com a história, mas não cheguei a sentir verdadeira empatia pelas personagens.

A escrita não é tão fluida como eu desejava; há momentos em que a autora está sempre a usar os mesmos adjetivos nas descrições, dando a sensação de que estamos a ler a mesma parte várias vezes.

O livro peca também por ser bastante repetitivo, principalmente na segunda parte, quando Nicholas tenta convencer Aurora a honrar os votos do matrimónio. Confesso que foi chato ler esta parte; não havia forma de a história andar para a frente.

Um aspeto positivo que quero realçar são as cenas sensuais longas e de deliciosa leitura.

Apesar desta leitura não me ter conquistado totalmente, tenciono continuar a ler outros romances da autora; acho que ela merece uma nova oportunidade!

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!