sábado, 24 de novembro de 2012

"A Magia do Amor" de Barbara Bretton [Opinião]

A Magia do Amor é o segundo volume da trilogia Sugar Maple, uma vila diferente, habitada por seres mágicos.

No volume anterior, Chloe apaixona-se por Luke, o único humano da vila. Este livro inicia-se com o casal muito apaixonado, a aproveitar o seu amor, até que aparece a ex-mulher de Luke e, com ela, chegam os problemas.

Na opinião do primeiro livro, referi que não me tinha sentido completamente envolvida pela história e, após dar a segunda oportunidade à autora, continuo a sentir a mesma opinião ambígua. Este livro trouxe mais momentos mágicos, mais ação e a parte que mais me agradou foram os últimos capítulos.

A escrita da autora permanece no mesmo estilo, muito juvenil, e creio que é isso que não me agrada tanto, a forma como a história é contada. Neste livro encontramos duas cenas mais apropriadas para adultos, que ficaram um pouco deslocadas do restante conteúdo. Além disso, este livro contém uma maior carga dramática e, infelizmente, esses sentimentos foram abordados muito superficialmente, não provocando a emoção que eu esperava.

O final foi o pormenor que mais me surpreendeu. Três simples palavras que me fizeram virar a página à procura de mais. Vou ter mesmo de ler o terceiro volume para saciar esta curiosidade!

Classificação: 3/5 estrelas


Volume anterior:
Feitiços de Amor

2 comentários:

  1. Olá Denise,

    Também li o primeiro livro desta série e tenho a mesma opinião. Não sabia que havia continuação.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Silvana, olá! :)
    Há continuação; mais 2 volumes e vai ser publicado o 4º em 2013!

    bjinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!