segunda-feira, 26 de novembro de 2012

"Salva-me" de Guillaume Musso [Opinião]

Já há algum tempo que me recomendaram que lesse este autor e a oportunidade finalmente chegou. Escolhi este livro simplesmente porque era o único disponível na biblioteca.

Sam, um pediatra famoso e infeliz com a morte da mulher, e Juliette, uma jovem francesa que falhou o seu sonho americano, vão cruzar-se quando o carro de Sam quase a atropela. O que sentem é amor à primeira vista. Depois de viverem um fim de semana de paixão, Juliette tem de regressar a França. Mas nenhum deles contou a verdade acerca da sua identidade e, mesmo na hora da despedida, não têm coragem para repor a verdade.
Meia hora depois anunciam que o avião que partiu com destino a Paris se despenhou no mar. Sam fica destroçado, mas a história de ambos ainda está longe de chegar ao fim...

Depois de ler a sinopse (que achei bastante interessante) e de perceber que a história ia envolver um anjo, confesso que torci um pouco o nariz mas comecei de imediato a dar palpites sobre como achava que a história se ia desenrolar.

Comecei a ler e a adaptar-me à escrita do autor, o que não foi difícil pois ele escreve de forma fluida, tornando a leitura muito agradável. Achei os primeiros capítulos bastante calmos mas, ao fim de cem páginas, eis que surge uma reviravolta em que eu não tinha pensado. Isso surpreendeu-me muito e foi a partir desse momento que o livro se tornou impossível de largar. A história ganhou um novo rumo, com mais personagens, mistérios e ação à medida que se avançava na leitura.

Senti-me impelida a ler em todos os momentos pois só queria saber o que iria acontecer a seguir; por isso, cheguei ao fim num ápice. E fiquei apaixonada por esta história, onde as vidas das personagens se interligam de forma maravilhosa.

Recomendo verdadeiramente a leitura deste livro; a história é linda! Quanto a mim, vou de certeza dar atenção aos restantes livros do autor.

Classificação: 4.5/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!