terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

"Em Chamas" de Suzanne Collins [Opinião]

Este segundo volume da trilogia Os Jogos da Fome deixou-me completamente extasiada. Depois de ter adorado o primeiro livro, foi com grandes expectativas que iniciei este.

Em Chamas mostra-nos Katniss a sofrer as consequências depois do seu acto desesperado para não ter de fazer a escolha entre matar ou morrer. Para os espectadores de todos os distritos, este foi um acto de revolta contra o Capitólio.
Por esta razão, o Capitólio deseja vingar-se e castigar Katniss.

Neste livro, acompanhamos o regresso de Katniss ao Distrito 12 e, posteriormente, assistimos a mais uns Jogos, desta vez comemorativos dos 75 anos dos Jogos da Fome. Os tributos têm de enfrentar uma nova arena cheia de perigos e de armadilhas originais. Esta foi a parte que eu mais gostei de ler, principalmente devido à originalidade da autora.

Na opinião do primeiro volume, referi que não me tinha sentido muito cativada pelo Peeta e esperava que o seguinte explorasse mais o Gale. Por um lado, fiquei descontente pois o Gale continua a não ser muito explorado e a aparecer poucas vezes; por outro lado, os acontecimentos deste livro fizeram-me simpatizar muito mais com o Peeta.

Tal como o primeiro volume, este mantém-se completamente emocionante, cheio de acção e a provocar uma vontade compulsiva de ler. O final é fantástico e simultaneamente terrível, deixando no leitor o desejo de abrir de imediato o terceiro volume.

Brevemente vou terminar a trilogia e já me sinto triste por saber que terei de me despedir destas personagens. O 1º e o 2º volume foram, sem dúvida, das melhores leituras que fiz nos últimos meses!

Classificação: 5/5 estrelas


Volume anterior:
Os Jogos da Fome

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!