quarta-feira, 15 de maio de 2013

"E Depois..." de Guillaume Musso [Opinião]

Estreei-me nas obras de Guillaume Musso no ano passado, com o romance "Salva-me", que me deixou agradavelmente surpreendida e desejosa de conhecer os seus restantes livros.

Assim, não hesitei quando me deparei com este título na biblioteca.
A sinopse é, desde logo,  muito cativante, apresentando-nos Nathan, um dos advogados mais brilhantes de Nova Iorque, que teve uma experiência de quase-morte aos 8 anos e agora a sua vida está prestes a mudar pela segunda vez.
Um certo dia, Nathan é abordado por um reputado médico que se diz capaz de prever a morte e que tem a missão de acompanhar aqueles que vão morrer, ajudando-os a deixar a vida em paz consigo mesmos.
Perturbado, Nathan compreende que os seus dias de vida estão a chegar ao fim e tentará, numa corrida contra o tempo, reparar os erros do passado e reconquistar o amor da sua vida.

Guillaume Musso brinda-nos com uma escrita agradável, sem grandes divagações e capaz de conquistar o leitor logo desde os primeiros capítulos. Devido ao facto de a escrita ser muito fluida, o livro lê-se compulsivamente.

Este romance aborda, como já vem sendo hábito nas obras do autor, o tema da vida e da morte. A grande questão que este livro coloca é: por que razão estamos nós aqui? E de que forma aproveitaríamos os últimos dias da nossa vida? Creio que, independentemente do leitor gostar mais ou menos desta leitura, não deixará de meditar neste tema e de se colocar no papel da personagem principal.

Confesso que o livro não me cativou tanto como eu esperava, principalmente depois de me ter sentido arrebatada com o anterior romance que li do autor. A história é muito bonita e, apesar do suspense constante e das reviravoltas que me surpreenderam imenso, esperava emocionar-me mais com este livro.

No entanto, a minha vontade de continuar a acompanhar este autor não esmoreceu e, assim que for possível, tenciono embrenhar-me em mais uma das suas histórias!

Classificação: 3/5 estrelas

3 comentários:

  1. Olá. Eu li este livro já à algum tempo e também não foi o meu preferido. Mas ao contrário de si, eu comecei por outro livro dele que é quase impossível ele fazer um que eu goste mais: Volto Para te Levar.
    Adorei completamente esse livro e se tiver oportunidade para o ler, devia o ler.
    Beijinhos, Pam.
    http://presa-nas-palavras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Fiquei curiosa; ainda não li o "Volto Para te Levar", tenho de o adquirir para ler em breve. É um autor muito bom!
      Beijinhos
      Boas leituras!

      Eliminar
  2. Eu tenho garota de papel. Nossa que livro eu sou um fã do Musso

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!