segunda-feira, 24 de junho de 2013

"Imperdoável" de Patricia MacDonald [Opinião]

Depois de ter lido "Casada com um Desconhecido", a minha curiosidade pelas obras desta autora aumentou. Adquiri este livro através de uma troca, inseri-o logo nas minhas leituras e tive assim a minha segunda experiência com a autora.

Infelizmente, "Imperdoável" não correspondeu de todo às minhas expectativas.
Maggie é uma ex-presidiária que cumpriu uma pena de doze anos por um crime que não cometeu: o homicídio do homem que amou.
Assim que saiu em liberdade, mudou-se para uma ilha pacata ao largo da costa da Nova Inglaterra, de forma a iniciar uma nova vida num local onde ninguém conhecesse o seu passado.

Um aspecto de que gosto bastante nesta autora é o facto das histórias avançarem rapidamente. Neste livro, logo nos capítulos iniciais, o leitor apercebe-se de que a personagem principal, Maggie, está a ser vigiada por um sujeito desconhecido. No entanto, só mais tarde é que a identidade desse sujeito nos é revelada.

O suspense está presente em grande parte do livro, embora eu gostasse de ter sentido uma maior intensidade nas descrições. Gostava de me ter agarrado mais ao livro.

Nesta história existe também um envolvimento amoroso entre Maggie e Jess, um habitante da ilha. Confesso que este romance se iniciou demasiado rápido para o meu gosto, no entanto, acabou por ser bem desenvolvido ao longo da narrativa.

Em suma, esta provavelmente não é a melhor obra da autora, mas não diminuiu a minha curiosidade por continuar a ler os seus livros.

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!