terça-feira, 17 de setembro de 2013

"Filha da Magia" de Barbara Bretton [Opinião]

"Filha da Magia" é o quarto e último volume da série Sugar Maple.
Depois do terceiro volume me ter desiludido um pouco, eis que este me surpreendeu e me proporcionou uma leitura muito animada.

Quem leu a série desde o início já se encontra familiarizado com as personagens e com esta vila repleta de magia. Neste livro, temos Chloe grávida de 8 meses e extremamente feliz com a sua vida ao lado de Luke, o homem que ama. Mas o sossego não dura para sempre e rapidamente a sua vida estará de novo envolta em peripécias.

A escrita da autora mantém-se no mesmo estilo, muito fluida, fácil de ler e apropriada para um público mais juvenil. As cenas de humor são muitas e, não sei se foi do meu estado de espírito momentâneo ou do livro em si, mas a verdade é que me diverti imenso e dei comigo várias vezes a rir-me que nem uma doida.

Este quarto volume parece ter mais peripécias do que os livros anteriores, com a chegada dos membros da família de Luke - umas personagens mesmo caricatas - e com o nascimento da bebé, a Laria!

Na minha opinião, este foi um livro menos monótono que os anteriores e que trouxe um final feliz e bastante aceitável a esta série!

Classificação: 3/5 estrelas

4 comentários:

  1. Só li o primeiro livro da série. Na altura não fiquei rendida, mas fiquei curiosa por saber o que iria acontecer!Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma coisa boa na autora é que ela nos deixa com muita curiosidade para ler os livros seguintes :)

      Eliminar
  2. A tua participação na rubrica Em três razões já está disponível :) Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!