sábado, 4 de janeiro de 2014

Desafio Círculo de Trocas 2014

Ainda estou a organizar-me e a definir os desafios literários em que vou participar este ano.

A ideia para o desafio que vos apresento - Círculo de Trocas - surgiu-me há algumas semanas e, como até ao momento não tinha visto nada semelhante e me pareceu inovador, decidi pô-lo em prática.

Este desafio é indicado para quem faz trocas de livros. Eu comecei a fazer o ano passado, desde que descobri o site winkingbooks e tenho conseguido adquirir livros bastante interessantes.

Tal como indica o nome, o objetivo deste desafio é realizar trocas e ver quantos livros conseguimos adquirir e ler através de um único livro. (As trocas podem ser realizadas da forma que vocês quiserem e com quem quiserem; não precisa necessariamente de ser através do winkingbooks).

Quais são então as regras?

Inicialmente é preciso definir o livro que será o ponto de partida - Livro 1 (no meu caso, escolhi "Linger - Um Amor Adiado"). Após a sua leitura, proceder-se-á à troca desse livro por outro, que será o Livro 2. Quando este estiver também lido, será trocado por um terceiro, que será o Livro 3. E assim sucessivamente ao longo do ano.
As capas dos livros serão colocadas nesta imagem, à medida que se forem realizando as trocas. (Aproveito para agradecer ao meu irmão, que é o autor da referida imagem).

Caso gostem do desafio, estejam à vontade para se juntarem a mim! Se quiserem a imagem em formato PSD (para ser alterada em photoshop), peçam-me e terei todo o gosto em cedê-la.

Boas trocas para todos e boas leituras!

6 comentários:

  1. Fiquei confusa e não percebi nada. Imaginemos que a tua troca é comigo, tu envias me esse livro, eu leio e depois?
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jessinha, deixa ver se consigo explicar melhor! Se a tua troca fosse comigo, tu lias esse livro e depois ias trocá-lo por outro qualquer. Quando recebesses esse, lias e trocavas de novo por outro livro. E sempre assim!
      Consegui ser mais clara? :)

      Eliminar
    2. Ou seja, depois tenho de enviar outro livroa a outra pessoa?

      Eliminar
    3. Sim! Depois de leres o livro, trocas com outra pessoa para receberes um novo para ler :)

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!