quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Booking Through Thursday | Fanfiction


Hoje estreio-me numa nova rubrica em que já há algum tempo gostava de ter começado a participar - a Booking Through Thursday. A pergunta desta semana é a seguinte:

FANFICTION

O que achas de fanfiction? No geral, achas que é divertido ou uma ofensa ao mundo criado por um autor? Alguma vez leste ou escreveste alguma?

Aqui está um assunto sobre o qual normalmente não costumo refletir. Nunca li fanfiction mas tenho a noção de que é um tema que pode dividir os leitores. Creio que pode ser uma atividade divertida, no sentido em que fomenta a criatividade e permite aos leitores dar asas à imaginação e até satisfazer alguns desejos ou fantasias relativamente a determinadas personagens.

Não acho que seja uma ofensa ao trabalho criado pelos autores, desde que seja feita como um passatempo e não com o objetivo de vender. Apesar de tudo, são os autores que merecem todo o crédito pelo mundo e pelas personagens que criaram.

Não me assumo como sendo a favor ou contra a fanfiction; nunca li ou escrevi alguma, nem sinto curiosidade em fazê-lo (apenas pelo simples facto de que tenho imensos livros com que me entreter), no entanto, também não me sinto incomodada com quem o faz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!