quinta-feira, 3 de abril de 2014

Booking Through Thursday | Anotações nos livros


ANOTAÇÕES NOS LIVROS

Escreves nos teus livros? Realças? Fazes anotações? Ou gostas de manter os teus livros o mais perfeito possível?

Para responder ao tema de hoje, vou fazer uma distinção entre os livros de ficção/não ficção e os livros técnicos.
Quanto aos primeiros, nunca escrevo neles nem faço qualquer tipo de anotações ou destaques. Gosto realmente que os meus livros estejam perfeitos. Se alguma frase me desperta a atenção, anoto-a num caderno ou no computador, onde mais tarde a posso consultar.

Relativamente aos livros técnicos, mais especificamente livros ligados à minha área de formação (psicologia), sempre tive o hábito de escrever neles, sublinhar, fazer anotações. Na universidade, este processo ajudava-me a estudar e, mesmo agora, quando me dedico a este tipo de livros, faço-me sempre acompanhar de um lápis para as anotações, dado que é uma forma de me manter concentrada na leitura e dar maior destaque às partes mais importantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!