segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

"Gosta de Música, Gosta de Dançar" de Mary Higgins Clark [Opinião]

Gosta de Música, Gosta de Dançar é já o quinto thriller que leio desta autora e o único que li este ano. Creio que ainda tenho cá em casa outros dois livros a aguardar a sua vez.

Neste livro começamos por ter um vislumbre do assassino, que atrai as suas vítimas, todas mulheres, calça-lhes sapatos de dança e mata-as em seguida, deixando num dos pés um sapato de dança e no outro o sapato que cada uma delas trazia calçado.
Em seguida, conhecemos Erin e Darcy, duas amigas que, por brincadeira, decidem ajudar uma outra amiga nas pesquisas para um documentário acerca do tipo de pessoas que colocam e respondem a anúncios pessoais. Tudo parecia muito divertido e inofensivo, até Erin desaparecer e, dias depois, ser encontrada morta, com um sapato de dança num dos seus pés.
Darcy, sentindo-se culpada pela morte da amiga, decide que não descansará até ser encontrado o assassino. O que ela não sabe é que ele já a escolheu como a sua próxima vítima.

Tal como tem vindo a acontecer noutros livros da autora, nos primeiros capítulos somos apresentados a uma grande variedade de personagens, o que pode tornar a leitura um bocadinho confusa antes de nos familiarizarmos com cada personagem. À medida que o livro avança, começam a surgir as ligações entre as personagens e a trama mostra-se mais intensa.

Penso que nesta história não consegui sentir uma empatia tão grande pelas personagens, faltou qualquer coisa para elas me prenderem mais.

No entanto, o mistério de descobrir o assassino despertou-me imensa curiosidade. A autora consegue fazer-nos suspeitar da maior parte das personagens e o facto disto envolver anúncios pessoais e encontros com pessoas desconhecidas, tornou tudo um pouco mais assustador.

No geral, apesar de não ter achado o livro fascinante, a verdade é que não me desiludiu e proporcionou-me umas boas horas de leitura. Recomendo esta história a quem apreciar thrillers e for fã de Mary Higgins Clark.

Classificação: 3/5 estrelas

4 comentários:

  1. Olá Denise!!
    Não conheço esta escritora e também não estou muito familiarizada com este género de livros, mas confesso que fiquei com muita vontade de ler.
    Já agora... este ano repetimos o conto?

    Beijocas e BOM ANO 2015

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa!
      Se quiseres experimentar este género, podes tentar esta autora, pois é muito conhecida e muito conceituada no género thriller/policial.

      Em relação ao conto, é algo em que ainda vou pensar, mas depois eu direi alguma coisa!

      Beijinhos e um ótimo ano 2015 para ti :)

      Eliminar
  2. Olá!

    Esta é uma autora que há muito me apetece ler coisas dela! Tenho que ler um thriller e acho que vou ler um livro dela.

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura!
      Sim, aposta na autora! Podes ver outras das minhas opiniões; também gostei imenso do livro "A Clínica do Terror".

      Beijinhos e Bom ano 2015 :)

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!