segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

"Destinos Interrompidos" de Lissa Price [Opinião]

Sempre que me vem parar às mãos mais uma distopia, fico logo entusiasmada. As distopias estão muito na moda e eu tenho apreciado imenso este género de livros, pelo que gosto sempre de conhecer mais um.

Destinos Interrompidos passa-se na cidade de Los Angeles, numa sociedade destruida após as Guerras dos Esporos. Os esporos mataram todas as pessoas entre os vinte e os sessenta anos, só restando os jovens e os idosos.
Callie é uma destas jovens sobreviventes que deseja a todo o custo proteger o irmão mais novo, Tyler, e conseguir tirá-lo das ruas. Para o conseguir, só vê uma solução: recorrer à Destinos Primordiais, uma empresa que aluga corpos adolescentes aos Terminantes - idosos, com centenas de anos, que desejam ser jovens outra vez.

Adorei todo o conceito deste livro, nomeadamente o facto dos jovens venderem a sua juventude, alugarem o seu corpo aos idosos. Como este livro se trata de ficção científica, a troca de corpo ocorre através da inplementação de um chip cerebral que permite não só ligar o dador ao locatário, como também monitorizar todos os passos do dador.

No caso de Callie, o que acontece é que a meio do processo, o neurochip da sua cabeça avaria e ela acorda, subitamente, na vida luxuosa da sua locatária. Mas esta não deseja unicamente divertir-se e rapidamente Callie se vê envolvida no perigoso plano da sua locatária.

A história está muito bem estruturada e escrita de forma empolgante. Foi difícil para mim parar de ler e confesso que devorei o livro em poucos dias. Encontramos de tudo um pouco: mistério, ação, romance, tecnologias futuristas e o contraste riqueza-pobreza. Neste livro, nada é o que parece e todos lutam para proteger a sua pele.

Por vezes, ainda me é difícil atribuir uma classificação justa aos livros que leio. Ainda não li assim tantas distopias mas a verdade é que, por enquanto, não me apareceu nenhuma tão boa como Os Jogos da Fome.
Este livro recebe classificação máxima pois surpreendeu-me de tal forma que achei que merecia um maior destaque.
Foi, sem dúvida, uma das melhores leituras que fiz dentro do género e as minhas expectativas em relação ao segundo volume estão altíssimas. Aquele final deixou-me sem respiração e quero muito descobrir que rumo a autora vai dar a esta história.

Classificação: 5/5 estrelas

2 comentários:

  1. Olá!!

    Não conhecia este livro. Gosto muito deste género de histórias. Talvez o inclua na minha lista.

    Beijinhos e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura!
      É uma história que recomendo vivamente, experimenta :)

      Boas leituras
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!