sábado, 20 de junho de 2015

"O Bom, o Mau e o Peludo" de Tom Cox [Opinião]

Como pessoa apaixonada por gatos que sou, fiquei muito contente quando o meu irmão me ofereceu este livro há alguns meses atrás. Assim que tive uma vaga nas minhas leituras, decidi dedicar-me a ele.

Este livro da autoria de Tom Cox pode ser descrito como um livro de memórias, onde o autor narra a sua vivência quotidiana e tudo o que tem aprendido com os seus muitos gatos.

Achei a escrita do autor fluida mas em simultâneo também um pouco trabalhada. Não sei se foi do meu estado de espírito ou por este ser um livro de não ficção, mas houve momentos ao longo da leitura em que senti que esta não me estava a cativar. Felizmente, à medida que avançava, o meu entusiasmo aumentou e dava comigo encantada com as aventuras de Tom com os seus gatos.

Adorei as fotografias que o autor partilhou ao longo do livro, bem como os capítulos diferentes intercalados com a história em si. O autor conseguiu provocar-me acessos de gargalhadas, sorrisos de reconhecimento (quando descrevia algo que também já vivenciei com os meus gatos), bem como algumas lágrimas no canto do olho.

Este é um livro ternurento, que faz justiça ao amor e companheirismo que o autor partilha com os seus gatos e que é ótimo para ler em qualquer altura do ano. É uma história de não ficção que recomendo a todos os apaixonados por animais, mais especificamente gatos. Espero que gostem!

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!