sábado, 29 de agosto de 2015

TAG: Mid-Year Book Freakout

Vi esta Tag no blog da Silvana e achei-a muito interessante, por isso decidi responder. É uma Tag que permite fazer um balanço da primeira metade do ano 2015.

Para responder, vou focar-me nos primeiros seis meses deste ano.

1. Melhor livro que leste até agora em 2015


Por incrível que pareça, nos primeiros seis meses do ano só atribuí 5 estrelas a um livro, o que não significa que não tenha lido outros igualmente bons. Vou então eleger Destinos Interrompidos como o melhor livro que li até ao final do mês de junho.

2. Melhor sequela que leste até agora em 2015


Trilogia No Jardim - Nora Roberts

Iniciei esta trilogia no final do ano passado e terminei-a no início deste ano.

3. Um livro publicado este ano que ainda não leste mas queres ler


Adoro a série Bridgerton da Julia Quinn, portanto não quero mesmo perder a oportunidade de ler este que é o sexto volume da série.

4. O livro que mais queres que seja publicado no segundo semestre do ano


O novo livro do Nicholas Sparks, que será publicado em outubro nos EUA e em novembro em Portugal. Estou ansiosa!

5. Maior desilusão


As minhas expectativas eram altas e acabei desiludida e frustrada com esta leitura.

6. Maior surpresa


Como não quero repetir o livro que respondi na pergunta 1, escolhi este da Nikki Gemmell. Foi uma leitura muito cativante e uma boa surpresa.

7. Novo autor preferido

Este ano já li mais de 15 novos autores mas é um pouco difícil escolher um preferido, dado que, na maior parte dos casos, só li um livro da sua autoria.


Lesley Pearse

Decidi escolher a Lesley Pearse; conheci-a este ano, li dois dos seus livros e estou a iniciar um terceiro. Ainda não posso dizer que seja uma das minhas autoras preferidas, mas creio que está a cativar.me aos poucos.

8. Nova "crush"


Não sei se posso dizer que é uma paixoneta, mas adorei o Luck do livro Jardim de Alfazema.

9. Nova personagem favorita


A Mary do livro Nunca me Esqueças, pela sua extraordinária coragem.

10. Um livro que te fez feliz


Deixou-me feliz e encantada com a ternura presente na história.

11. Um livro que te fez chorar

Penso que nenhum livro me levou às lágrimas no primeiro semestre do ano.

12. Adaptação de livro para filme preferida este ano


No primeiro semestre deste ano vi quatro adaptações cinematográficas (nem pensei que tivessem sido tantas, dado que tenho visto pouquíssimos filmes).
Foras elas:
Divergent 
The Hunger Games: A Revolta - Parte 1 
As Cinquenta Sombras de Grey 
The Best of Me.

Escolhi como preferida a da série The Hunger Games; tenho adorado todos os filmes.

13. Opinião que mais gostaste de escrever


A opinião pode ser lida aqui.

14. O livro mais bonito que compraste ou ganhaste este ano


Foi uma prenda de anos e o mais bonito que ganhei ou adquiri este ano

15. Que livros precisas de ler até ao final do ano?



É uma lista pequena mas espero conseguir ler a maior parte dos que indiquei.

2 comentários:

  1. Adorei esta TAG :D e guardar para a fazer para as minhas Crónicas de uma Leitora Compulsiva mas no final de 2015 ;) assim faz-se um apanhado dos livros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu diverti-me imenso a responder à Tag. No final do ano costumo fazer sempre um balanço geral das minhas leituras e um Top 10, mas a Tag é uma boa forma de fazer o balanço, até porque também abrange adaptações cinematográficas :)

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!