terça-feira, 9 de agosto de 2016

Projeto Conjunto | Empréstimo Surpresa [Desafio]


Terminei recentemente mais um livro que a Silvana me enviou: Orgulho e Preconceito. A opinião já está publicada no blog e este é o desafio que ela criou para mim.

Como este desafio é uma espécie de Tag, vou respondendo à medida que surgem as questões. O desafio está a negrito e as minhas respostas ficarão com formatação normal.

DESAFIO E RESPOSTAS

Orgulho e preconceito em Emojis

Observa os seguintes emojis. Pensa na tua experiência de leitura deste livro.
Identifica uma personagem ou situação a quem atribuirias um deste emojis.

Este emoji mostra uma pessoa a bocejar, mas costuma ser confundido com o de uma pessoa a dormir.

A parte inicial do romance foi um pouco aborrecida para mim; estava a adaptar-me à escrita da autora e algumas partes eram mais densas, pelo que a leitura me custou um pouco. 

Ao contrário do que podes estar a pensar, isto não é uma lágrima. Este emoji mostra uma pessoa nervosa, que está a suar - provavelmente, por conta do stress. Ele é usado em situações de alívio também. Algo como, "no fim, depois de muito suor e lágrimas, tudo correu bem".

A este emoji atribuo o que aconteceu com Lydia, uma das irmãs de Elizabeth. Foi uma situação complicada e gostei da forma como se resolveu.

Chamado de “open hands sign”, este emoji mostra que a pessoa está aberta para conversas, ou a pedir um abraço.

Associo a este emoji a relação de cumplicidade entre Elizabeth e Jane. Afeiçoei-me bastante a estas duas irmãs por serem tão francas e conseguirem conversar sobre qualquer assunto.

Apesar de parecer ser um homem a refletir, este emoji, na verdade, representa uma reverência em sinal de respeito.

Talvez aqui possa colocar Mr. Darcy; apesar de também eu ter antipatizado com ele no início, as suas atitudes futuras revelaram o seu verdadeiro caráter.

Apesar de muitos utilizarem este emoji com o significado de força de vontade e determinação, o verdadeiro significado dele é a vontade de querer dar um soco em alguém.

Sem dúvida, o senhor Collins foi a personagem mais ridícula e insossa que encontrei neste romance. Ficava irritada sempre que ele abria a boca!



Estás muito feliz com alguma coisa e queres comemorar? Este é o emoji ideal para isso!!

O final do livro foi extremamente doce e deixou-me com um sorriso nos lábios e muita saudade.

Silvana, achei este desafio bastante original e, após alguma reflexão, foi fácil encontrar as respostas que me pareciam mais apropriadas. Que venha o próximo livro!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!