sábado, 21 de janeiro de 2017

"Na Pista de um Rapto" de Harlan Coben [Opinião]


Na Pista de um Rapto foi a minha primeira leitura de 2017 e não poderia ter começado o ano de melhor forma. Harlan Coben é o meu autor preferido de thrillers, que consegue surpreender-me a cada romance seu que leio.

Falar dos livros de Harlan Coben acaba por tornar-se um pouco repetitivo, dado que todos apresentam narrativas extremamente dinâmicas, bem construídas e onde as reviravoltas estão ao virar de cada página.

Neste romance, conhecemos Marc Seidman, um cirurgião que levava uma vida perfeitamente tranquila até acordar numa cama de hospital. É lá que toma conhecimento da gravidade dos seus ferimentos, da morte da sua mulher e do desaparecimento da sua filha de seis meses. Quando tudo parece perdido, recebe um pedido de resgate, que também o alerta de que não pode envolver a polícia, caso contrário, nunca mais verá a filha.

Com um início destes, a narrativa pode até nem parecer muito original e igual a tantas outras. Contudo, o autor constrói uma incrível teia de segredos e factos mal explicados, que levam Marc numa procura alucinante pela sua filha desaparecida.

Em pouco tempo, o leitor vê-se, tal como a personagem principal, rodeado de questões, dúvidas e mentiras. Mesmo com as pistas que o autor vai dando, é muito difícil descobrir o culpado pelo rapto e pela morte da mulher de Marc.

Este é mais um excelente livro onde o autor mantém a tensão e o suspense ao longo de toda a narrativa, cativando e intrigando o leitor. As personagens são interessantes e os vilões exercem sempre um certo fascínio no leitor, que rapidamente se sente preocupado com a personagem principal.

Após uma leitura compulsiva, somos presenteados com um espantoso final! Por mais livros que leia, fico sempre impressionada com a forma como o autor consegue surpreender-me, mais uma vez.
Se nunca leram nenhum livro de Harlan Coben, não percam mais tempo e agarrem-se já aos livros dele!

Classificação: 4/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário