segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Projeto Conjunto | Empréstimo Surpresa [Desafio]


O primeiro desafio do ano no âmbito do Empréstimo Surpresa corresponde ao livro Sissi - Coragem até ao Fim. Aqui está o desafio que a Silvana preparou para mim.

DESAFIO

O diário de Sissi

Sissi tem uma vida apaixonante. Foi uma mulher que sofreu, que lutou e que viveu de forma tão intensa quanto as situações lhe permitiam.
Dotada de uma personalidade complexa, Sissi apaixonou vários historiadores que se dedicaram a conhecer o mais profundo que podiam desta imperatriz que marcou a história mundial.
Numa das muitas pesquisas, um historiador encontrou um dos muitos diários de Sissi. Abriu numa página à sorte e ficou preso à leitura. O que estava escrito nessa página?

A MINHA RESPOSTA

O diário que o historiador encontrou era datado de 1876, durante a primavera que Sissi passou em Northamptonshire, Inglaterra, para mais uma temporada de cavalgadas.
Aqui estão as palavras que o deixaram preso à leitura:

12 de abril de 1876

Hoje passei uma tarde excecional com o Bay. O sol brilhou com toda a sua intensidade e aqueceu-nos o corpo e a alma. Mas o que mais me deixou surpresa foi o elogio que Bay fez à minha beleza. De início foi estranho, pois ele disse-o com toda a naturalidade. Disse-me que o que me torna a mais bela de todas as mulheres não é o meu rosto, mas sim a expressividade e a forma como expresso as minhas emoções. Disse-me que os meus olhos oferecem um vislumbre do fogo que se esconde profundamente no meu ser.
Foram palavras interessantes e que me deixam pensativa agora que recordo esse momento. Será possível eu mudar este aspeto da minha personalidade? Há momentos em que é bom expressar as emoções, porém existem outras que deveriam ficar guardadas só para nós.

Silvana, adorei este desafio e tentei responder à altura. Espero que gostes! Que venham os próximos livros!

2 comentários: