segunda-feira, 15 de maio de 2017

"Harry Potter and the Cursed Child" de J. K. Rowling, John Tiffany & Jack Thorne [Opinião]


Harry Potter and the Cursed Child é a oitava história da série Harry Potter, contudo trata-se de um guião para uma peça de teatro e não de um livro.
A história decorre dezanove anos depois e acompanha as aventuras dos filhos das personagens tão nossas conhecidas.

Li o livro em inglês, em poucos dias, e senti-me entusiasmada por ter conseguido lê-lo sem grandes dificuldades. Tenho pouca prática a ler em inglês, mas achei que o livro se lê muito bem, dado que se trata de uma peça de teatro com imenso diálogo e quase nenhuma descrição.

Adorei regressar ao universo Harry Potter, rever as personagens com quem cresci ao longo da adolescência e saber como a autora continuou a história, passados dezanove anos de tudo ter terminado. Foram momentos mágicos, divertidos, de alguma angústia e, sobretudo, de nostalgia. Adorei e queria mais. Queria um livro onde a autora pudesse explorar e desenvolver tudo o que ficou por dizer. Queria conhecer melhor as personagens. Queria mais aventura. Queria ser novamente transportada para este mundo apaixonante.

Uma leitura que aconselho vivamente a todos os que adoraram a saga Harry Potter e desejem perder-se novamente neste mundo.

Classificação: 5/5 estrelas

3 comentários:

  1. Eu adorei ler :) Já experimentaste aqueles livrinhos do Pottermore? Tem uma série de informação acerca do mundo de Harry Potter, e são super fáceis de ler... e deliciosos :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não experimentei esses. Sabes dizer-me onde estão disponíveis?

      Beijinhos

      Eliminar