terça-feira, 6 de junho de 2017

Charles Augustus Milverton * O Atleta Desaparecido * A Granja da Abadia (Regresso de Sherlock Holmes III) de Sir Arthur Conan Doyle [Opinião]


Esta foi a primeira experiência que tive com as obras de Sir Arthur Conan Doyle. É o terceiro volume que inclui contos de O Regresso de Sherlock Holmes. Geralmente gosto de ler as séries ou os volumes por ordem, mas acabei por começar por este porque me foi oferecido.

Este pequeno livro inclui três contos:

Charles Augustus Milverton - Um conto sobre o maior canalha de Londres, que se dedica a intercetar cartas privadas e a usá-las para chantagear os seus intervenientes.

O Atleta Desaparecido - O melhor jogador de râguebi do país desaparece sem deixar rasto, na véspera de um importante jogo, e Sherlock Holmes é chamado para investigar o seu desaparecimento.

A Granja da Abadia - Um assalto numa casa resulta na morte do marido e em ferimentos na mulher; Sherlok é chamado ao local e rapidamente percebe que a solução não é tão óbvia como parecia.

Penso que gostei dos três contos de igual forma, embora tenha achado que o primeiro se resolveu muito depressa e de forma um pouco insatisfatória.
Costumo ver a série Sherlock portanto já estou familiarizada com a personalidade peculiar de Sherlock e com os seus métodos de investigação.

Vou procurar mais livros desta coleção quando a feira do livro chegar à minha cidade; costuma ser fácil encontrá-los nos alfarrabistas.
Fiquei curiosa em ler mais trabalhos do autor!

Classificação: 3/5 estrelas

Sem comentários:

Enviar um comentário