terça-feira, 31 de outubro de 2017

NaNoWriMo 2017 - Preparação


O desafio mais louco de sempre - NaNoWriMo - começa dentro de menos de 1h. Tenho vivido os últimos dias de outubro em grande expectativa e a sentir que os dias passavam demasiado devagar. É a primeira vez que participo em algo deste género e a verdade é que me sinto bastante entusiasmada.

Quase todos os dias, os responsáveis e organizadores do NaNoWriMo, enviam-nos e-mails com dicas, sugestões, testemunhos e mensagens encorajadoras e de força.
Também me juntei ao grupo NaNoWriMo Portugal, no facebook, e tem sido interessante trocar ideias e receber dicas de participantes mais experientes.

Não fiz nenhuma preparação especial para o mês que se avizinha. Não construí um guião para o meu romance; tenho a história toda na cabeça, ou pelo menos a maior parte, e todos os dias me vão surgindo novas ideias para cenas novas ou para acrescentar às cenas já existentes. Por isso, a minha escrita vai ser mais espontânea e flexível.

Não se esqueçam que vou tentar vir aqui de 10 em 10 dias contar-vos como tem sido a experiência.

E para quem deseja um cheirinho do meu conto, deixo-vos aqui um excerto de dois parágrafos:

Diego observou a violinista enquanto ela voltava a pegar no violino, encostando-o à curva delicada do queixo e, com a mão direita, segurava firmemente no arco. Assim que este se fundiu com as cordas do violino, um som inebriante espalhou-se pela rua.
A melodia era de uma tristeza palpável, um som de partir o coração, e alguns espectadores fecharam os olhos. Diego não conseguia mexer-se, sentia-se incapaz de desviar os olhos daquela mulher que manuseava o violino com a urgência de quem abraça um amante há muito perdido.
(in O Caçados de Talentos)

1 comentário:

  1. Awwww não sabia que também estavas a participar! Diz-me o teu user para eu te procurar por lá e adicionar como writing buddy :)

    Como está a correr? Boa sorte para nós ^_^

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!