quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Desafio Leituras Lusitanas 2017 [Balanço Final]


Este desafio foi proposto pela Tita e estava incluído no Grupo Maratonas, Desafios e Leituras Conjuntas do Goodreads.

O objetivo do desafio consistia em ler autores portugueses.

Eu propus-me a ler entre 1 a 12 livros de autores portugueses e aqui está o meu resultado:

1. Inês [Maria João Fialho Gouveia]
2. A Sombra de um Passado [Carina Rosa]
3. O Escultor [Carina Rosa]
4. A Chama ao Vento [Carla M. Soares]
5. Maresia e Fortuna [Andreia Ferreira]
6. O Espião Português [Nuno Nepomuceno]

Contos:
1. Um Toque de... (antologia) [Ana C. Nunes]

Infelizmente não atingi o objetivo proposto. Consegui ler apenas 6 livros de autores portugueses, o que não considero nada bom resultado.
No próximo ano, vou esforçar-me por dar mais atenção à literatura nacional. Eu bem sei que digo isto todos os anos e depois acabo por me portar mal, mas vamos ver se no próximo ano este número aumenta.

2 comentários:

  1. E acho que eu ainda fui a responsável por algumas das leituras.
    Penso que é normal esta atitude mais defensiva relativamente à literatura portuguesa. Temos sempre medo de arriscar.
    Para o ano será diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foste responsável por três delas.
      Vamos ver se 2018 é o ano da literatura portuguesa!

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!