sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

"Sinto a Tua Falta" de Harlan Coben [Opinião]


É com grande orgulho que anuncio que este é já o 10º livro que leio do autor americano Harlan Coben. É um dos meus autores preferidos da atualidade e, sem dúvida, aquele que mais gosto dentro do género thriller.

Sinto a Tua Falta acompanha a história de Kat Donovan, uma mulher marcada pelos acontecimentos do seu passado: foi abandonada pelo noivo e o seu pai foi assassinado.
Passados 18 anos, esses acontecimentos ainda a assombram. O homem condenado pelo assassinato do pai está prestes a morrer e Kat duvida da sua culpa. Ao mesmo tempo, quando observa os perfis de um site de encontros amorosos, depara-se com a fotografia do noivo que a abandonou.

É assim que se inicia uma investigação que vai envolver Kat numa conspiração terrível. Embora esteja disposta a fazer tudo para descobrir a verdade, Kat pode não estar preparada para remexer no passado.

(adoro o contraste do preto e do vermelho na capa)

Este talvez não tenha sido o livro do autor que mais me cativou e me fez virar páginas, porém confesso que tenho andado cansada e com pouca disposição para leituras, e talvez isso tenha influenciado.

O enredo é cativante e a escrita muito dinâmica, como Coben já nos habituou. Há uma procura por segredos que não permaneceram enterrados no passado e, enquanto vasculha, Kat vai ver-se rodeada de problemas.

Paralelamente, existe uma rede criminosa que opera através da Internet e que acabará por se atravessar no caminho da personagem principal.

O final é extremamente bom, contado na perspetiva de várias personagens, o que aumenta no leitor a sede de desvendar tudo. Houve uma cena particularmente violenta que me deixou boquiaberta e, em simultâneo, enojada, de tão bem descrita que estava.

E, tal como também é hábito neste autor, quando pensamos que a história terminou e suspiramos de alívio, eis que surge mais uma reviravolta mesmo no final do último capítulo. Para mim, esta já não foi surpresa, pois já tinha pensado nessa possibilidade, mas apreciei a explicação.

Em suma, parece-me uma excelente escolha para fãs de thrillers. Caso ainda não conheçam o autor, experimentem!

Classificação: 4/5 estrelas

1 comentário:

Obrigada pelo teu comentário e pelo tempo que dedicaste a ler o que escrevi!